quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Curitiba, uma cidade a não perder

Caros amigos, a partir de agora este blog não será sobre meus shows (para isso tenho o facebook.com/mariomoitafado e o site www.mariomoita.com.

Nos ultimos anos percorri milhares de locais lindos e por isso pensei em partilhar essas experiencias com os meus amigos e seguidores deste blog. Sem nenhum caracter econômico e interesses de patrocinadores, quero apenas que se divirtam nos mesmo locais onde já andei!

vamos começar por Curitiba!

Em 29 de março de 1693, o capitão-povoador Matheus Martins Leme, ao coroar os "apelos de paz, quietação e bem comum do povo", promoveu a primeira eleição para a Câmara de Vereadores e a instalação da Vila, como exigiam as Ordenações Portuguesas. Estava fundada a Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, depois Curitiba (fonte: Prefeitura de Curitiba)


O local que melhor conheço é o Bairro Batel, pois em 2008 e 2009 fiz 2 semanas gastronomicas no Hotel Pestana com os meus fados ao piano e o apoio dos vinhos carmim/Porto a Porto importadora. 
A Primeira vez que fui a Curitiba (2008) sai de Fortaleza com 33ºC.. cheguei a Curitiba fazia 9ºC... !



Há cerca de 1 ano atrás fui convidado pela operadora Turística BWT para fazer 8 videos de Curitiba para o mercado Portugues. Aqui fica o principal:


Muito haveria a dizer sobre curitiba! mas prometo que quando regressar a esta cidade darei dicas de Restaurantes, hotéis etc!
um abç e Boas viagens!




Nenhum comentário:

Postar um comentário