sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Colombia, Medellin

COLOMBIA, MEDELLIN
Caros amigos, hoje vou conversar sobre Medellin, que infelizmente nas ultimas semanas tem sido alvo de atenção por causa do acidente de aviação da equipa de Futebol de Chapecó. Visitei a Cidade semanas antes do acidente.
O Aeroporto fica a cerca de 50km da cidade. Na realidade são dois vales que estão paralelos. No primeiro encontra-se o aeroporto, no outro a cidade. 
      Para conhecer a cidade, recomendo o amigo Gil, taxista que me prestou serviço durante a minha estada na cidade (contacto whatsapp: 0057 300 6980 384)
A cidade tem uma grande oferta de Restaurantes e a linda floresta mistura-se harmoniosamente com a cidade.
Mas falando de gastronomia, e aqui agradeço à nossa cônsul de Portugal em Medellin a Drª Maria Isabel, descobri um lindo e pitoresco restaurante que recomendo: 
AJIACOS Y MONDONGOS
esta é a CAZUELA:
o que é esse prato? em espanhol dizem que leva..:Frijoles, mazorca desgranada, viruta de papa, aguacate, carne desmechada, chicharróny arepa
Eu resumo numa mistura genuina de sabores....  simplesmente maravilhoso.

A Natureza mundial dá-nos uma extraordinária riqueza e uma biodiversidade única em cada país.
Em Medellin me surpreendeu a variedade de feijões (encontrado neste prato)

Tomates e maracujás com outras cores e sabores..!!


Pitaya que no Brasil é vermelha..




A cidade tem um metro, que parece o JR de Tokyo, ou seja, é um trem à superficie, que atravessa a cidade e seu lindo vale, terminando com ligação a um teleférico que nos conduz a uma vista panorâmica incrível e continuando, podemos ter um passeio num parque natural.

para terminar, nada como um bom café Colombiano! arriba Colombia! arriba Medellin!
 asta pronto!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário